Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Eventos e Formação

Concurso Media Smart - Ano Letivo 2015/2016

                                                                                                     

Caro(a) Professor(a),

Sabemos que já se encontra a preparar o próximo ano letivo.

O Media Smart, enquanto programa de responsabilidade social, pretende ser uma ferramenta de uso generalizado por parte da comunidade escolar, com o objetivo de desenvolver o sentido crítico das crianças, como imperativo de cidadania cada vez mais premente na sociedade atual.

Nas palavras do Professor Roberto Carneiro, líder do Grupo de Peritos do  Programa Media Smart, “A pedagogia ativa busca incessantemente interpretar a realidade, sem dela se esquivar; desenvolve o sentido crítico na leitura dos factos sem os temer; «fala com o mundo real» e acolhe as suas contradições sem as escamotear; recusa construir muros para se isolar”.

Dito isto, é com grande orgulho que  anunciamos a próxima edição do  Concurso Media Smart, para o ano letivo 2015/2016, com o tema “Importância da Educação para os Media”.

Qual a importância dos media nas nossas vidas? Que lugar ocupam? A Televisão, Rádio,  Jornais, Telemóvel, Tablet, Internet,… quantas horas ocupam nas nossas vidas? O que tiramos deles? É fundamental que todos possamos pensar sobre isto. Com que benefícios e aspetos negativos.

O Media Smart é um Programa de Literacia para os Media, aprovado e apoiado pelo Ministério da Educação. Para os que ainda não tiveram a oportunidade de consultar junto anexamos link para o Referencial para os Media , e no qual destacamos o tema 7 com o subtema Media e Publicidade, e onde o nosso Programa tão bem se enquadra.

No ano letivo 2015/2016 vamos premiar o melhor trabalho, do primeiro e segundo ciclos, com os seguintes prémios para cada um deles: 1.000 Euros destinados à aquisição de material escolar para a Escola; e acesso à Escola Virtual da Porto Editora para os alunos vencedores, que recebem ainda um diploma de participação. Os Professores coordenadores dos trabalhos vencedores ganham também produtos Porto Editora. 

Poderá saber mais sobre o Programa Media Smart e sobre o Concurso através do nosso site em http://www.mediasmart.com.pt ou através da nossa página de facebook onde poderá acompanhar todas as nossas atividades e iniciativas: www.facebook.com/mediasmart.apan.

Participe e seja uma seja uma das escolas vencedoras do Concurso Anual Media Smart!

Desejamos-lhe desde já um ótimo ano letivo e esperamos poder contar com a participação da sua Escola nesta iniciativa. 

*Para consultar o regulamento do Concurso clique aqui. 

Data: 03 - 09 - 2015
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest