Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

Iniciativa "Escola Amiga das Crianças"

A CONFAP lança uma iniciativa que visa distinguir Escolas Amigas da Criança, convidando as escolas a participarem com ideias extraordinárias que concebem e concretizam, para melhorarem as suas condições de funcionamento, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.

No âmbito desta iniciativa, a CONFAP convida todas as escolas portuguesas, públicas ou privadas, do ensino pré escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino básico e do ensino secundário, a dar a conhecer as suas ideias extraordinárias e a obter o selo Escola Amiga da Criança.
Este selo procura distinguir e premiar ideias extraordinárias em seis categorias:

1) Segurança
2) Espaços de recreio e convívio
3) Alimentação, Higiene e Ambiente
4) Formação cívica
5) Envolvimento da família e comunidade educativa
6) Projetos extracurriculares

Como devem ser apresentadas as ideias?

- As ideias submetidas à Comissão de Avaliação devem seguir a estrutura do Anexo 1. A ideia deverá ser brevemente descrita e ser apresentada acompanhada de imagens, vídeos ou hiperligações e da respetiva identificação da Escola e pessoa de contacto.

- As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail, para escolaamigadacrianca@gmail.com, bem como questões inerentes à iniciativa. 

- As escolas distinguidas com o selo «Escola Amiga da Criança» serão convidadas, num evento a decorrer no dia 30 de maio de 2018, a fazer uma breve apresentação presencial da ideia, perante a Comissão de Avaliação, tendo em vista a escolha da escola a que será atribuído o 1.º prémio. 

 

Para mais informações e Regulamento consulte https://www.leyaeducacao.com/z_escola/i_337

 

Data: 17 - 04 - 2018
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest