Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

A CONFAP na prossecução do seu compromisso de ESTAR

A CONFAP na prossecução do seu compromisso de ESTAR com as associadas esteve, a convite destas, com a Federação de Gaia no dia 13 pp. e com a federação de Braga no dia 14 pp.
Foram dois encontros muito importantes onde se refletiu sobre a participação parental no MAP e também nas escolas e como podemos nós dirigentes no exercício das nossas responsabilidades contribuir para esta participação digna e assertiva no apoio às famílias no cumprimento do seu dever de cidadania.

Partilhamos experiencias, saberes e ajustamos na implementação dos respetivos programas de modo a todos em conjunto e no respeito pelas diferenças podermos ser um fator estratégico e coeso no prosseguimento de uma política educativa de qualidade para todas as crianças e jovens.


Bem haja a todos que se preocupam e dedicam de forma tão genuína e abnegada a esta causa primordial e basilar de uma sociedade saudável e sustentável como é a EDCUAÇÃO.


Obrigado companheiros de Gaia e de Braga. Contem connosco!


Tudo faremos para estar convosco e evoluirmos nesta nossa missão de desenvolver a participação parental e com ela melhorar a Educação nas nossas escolas.


Por isso estivemos na Festa de Solidariedade da EB23 de Soares do Reis. Um exemplo da nossa capacidade organizativa e de trabalho. Uma demonstração do tanto que Portugal é capaz de fazer pelo próximo. Mas também uma demonstração do quão bonita é uma escola com crianças felizes, rindo e pulando, pais sorridentes, professores e assistentes satisfeitos, uma Escola com vida. todos
muito cansados, dado o adiantado da hora, mas todos muito Felizes. Parabéns!


Continuaremos empenhados para uma verdadeira equidade para todas s crianças, mas queremos faze-lo também e cada vez mais de forma preventiva. Queremos que as famílias percebam o que muito mais podem fazer se participarem ativamente na vida escolar dos seus filhos e nas suas Associações Parentais.


Também estivemos com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Carregado. Somos de facto um povo que sabe e que faz. Somos gente simpática e de bem fazer. Somos Gente!


Com crianças e jovens, professores, Assistentes Operacionais, Diretor, Mães, Pais e Associação de Pais, Autarcas, bem toda uma comunidade que quer e sabe o que quer.


Uma festa numa escola que se abre ao fim-de-semana para toda uma comunidade. Sim podemos ser mais e temos que ser mais, mas já somos de qualidade e vamos conseguir melhor para todas as crianças e jovens. Parabéns Carregado!


Foi um gosto estar convosco e aprender com todos. Obrigado!


Unidos seremos mais fortes. Com a nossa diversidade seremos muito melhores. Obrigado a todos!
Não deixem de nos desafiar.


Podemos estar fisicamente exaustos mas emocionalmente sinto ser um privilégio estar Presidentes de uma CONFAP com tantos e tantos associados de bem e de qualidade.


Obrigado caras amigas e caros amigos. Bem hajam!

Jorge Ascenção
PCE da CONFAP

PS: Estivemos no Porto, em Gondomar, em Matosinhos e mais continuaremos, para fazer ações de esclarecimento sobre a
fiscalidade das AP e das famílias. Estivemos e estaremos porque as nossas associadas existem, estão e querem bem fazer.

 

Data: 14 - 05 - 2015
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest