Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

A CONFAP deseja um ano de melhor educação

Caríssimos amigos

Caros companheiros

Ao iniciar este novo ano letivo, quero em nome pessoal e em nome da CONFAP, apresentar os nossos cumprimentos e desejar a todos um ano de melhor Educação.

Que no final possamos afirmar que tudo foi feito para que as expectativas de cada um se concretizasse. 

Uma palavra de gratidão aos que de forma abnegada se têm dedicado a esta nobre missão no movimento associativo parental. Com certeza que as dificuldades acontecem e o esforço que se realiza parece muitas vezes inglório. Mas estamos certos da nossa resiliência e a nossa perseverança. Com a nossa vontade, a nossa convicção e animados pelo bem comum, vamos conseguindo.

Conseguimos que se evoluísse por uma resposta pública consonante com as necessidades e expectativas das famílias. Trilhamos caminho e foi possível diminuir desigualdades. Foi possível estreitar parcerias e envolver diferentes intervenientes na verdadeira defesa de uma Escola pública de qualidade.

Mas ainda temos muito para fazer e caminho a percorrer. Não podemos relaxar o nosso esforço para que a Escola se centre sempre e cada vez mais nas crianças e nos jovens.

Não podemos esmorecer porque ainda muito se pode e tem que fazer para uma verdadeira Educação para todos e sobretudo para uma Educação de todos (inclusiva). Continuaremos por isso a trabalhar sobre as respostas sociais e educativas que permitam a todas as famílias equidade das respostas e igualdade de oportunidades, nomeadamente a ASE, as NEE, as expressões no ensino, o modelo de gestão escolar, a avaliação, o acesso ao ensino superior, as despesas da Educação e o IRS. 

Estamos pois JUNTOS nesta missão que nos leva a lutar por uma educação séria, justa e digna para todos e pelo futuro das nossas crianças e dos nossos jovens.

 

Também depende de si!

 

A todos desejamos um excelente ano letivo e que se cumpram as vossas expectativas.

Quase nada teremos a ensinar, mas temos muito para aprender e evoluir convosco. Gostaríamos de o poder continuar a fazer.

 

 

Bom Ano

 

Jorge Ascenção

Presidente do CE da CONFAP

Data: 16 - 09 - 2015
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest