Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

Candidaturas à 2ª edição "Escola Amiga da Criança"

A CONFAP, em parceria com o psicólogo Eduardo Sá e com o apoio da LeYa Educação, desenvolveu, no arranque do ano letivo 2017-2018, a 1.ª Edição da «Escola Amiga da Criança»: uma iniciativa que visa distinguir escolas que estabelecem e concretizam ideias extraordinárias, com o objetivo de promover um desenvolvimento mais feliz dos alunos no espaço escolar.
No âmbito da 2.ª Edição desta iniciativa, que decorrerá ao longo do presente ano letivo (2018-2019), a CONFAP convida todos os estabelecimentos de ensino portugueses – públicos ou privados, do pré-escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional –, a partilhar as suas ideias, sob a forma de projetos.

Os projetos apresentados poderão ser distinguidos com o selo «Escola Amiga da Criança» e habilitar-se ao prémio máximo de 5000 € em livros conforme o REGULAMENTO definido.

O selo da «Escola Amiga da Criança», atribuído pela Comissão de Avaliação, distinguirá, nesta 2.ª Edição da iniciativa, projetos concebidos nas seguintes categorias:

1) Alimentação, Saúde e Ambiente

2) Cidadania e/ou inclusão

3) Digital

4) Envolvimento família-comunidade

5) Espaços escolares (recreio, convívio, etc.)

6) Segurança

7) Atividades extracurriculares e/ou interdisciplinares

Serão distinguidos com o selo «Escola Amiga da Criança» os estabelecimentos de ensino que conceberem e concretizarem ideias/projetos originais em, pelo menos, uma das categorias acima indicadas.

Essas ideias/projetos deverão mobilizar os recursos internos da escola, sem qualquer financiamento externo de entidades públicas ou privadas, e visar a construção de uma escola melhor e mais amiga da Criança.

O selo «Escola Amiga da Criança» apresenta-se sob a forma de uma peça em acrílico com as seguintes inscrições: Escola Amiga da Criança Ano letivo (de atribuição do Prémio) Categoria (na qual a escola foi reconhecida).

PARTICIPE ... INSCREVA-SE

Data: 02 - 04 - 2019
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest