Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

CASA AO LADO - Centro Artístico, apresenta novo projeto intitulado de Labirinto das Artes

A Casa ao Lado vai iniciar um novo Projeto, um Centro de Arte Infantil, intitulado de Labirinto das Artes. Esse Centro terá como objetivo mostrar o Grafismo, a Expressão das Técnicas artísticas ao longo da História de desenvolvimento do Homem, desde o Paleolítico até ao Séc XXI, ao longo de 10 salas. As visitas, sempre monitorizadas com um guia profissional da área, culminam numa sala Oficina, em que os visitantes realizam sempre uma Oficina prática.

O Labirinto das Artes está destinado para público de Pré-Escolar e 1º Ciclo durante a semana, e famílias durante os fins de Semana.

De Abril de 2019 a Abril 2020, o Labirinto das Artes em todas as suas Oficinas e apresentações teóricas terá como tema o Paleolítico, primeiro por ter sido a época em que a expressão e o grafismo do Homem se começou a desenvolver, e por ser a 1ª sala no percurso do Labirinto, onde tudo começa.

Todos os visitantes do Labirinto das Artes, além do trabalho prático que realizarão em Oficina, levarão para casa a revista pedagógica do Labirinto, com vários temas do Paleolítico, jogos, informações de locais a visitar acerca do tema, entre outras informações.

O Labirinto das Artes tem o selo Unesco e o selo da Cultura do Norte, além de vários parceiros nacionais e internacionais, tais como o Museu de Arte Infantil de Nova Iorque, o MUPAI - Museu Pedagógico de arte Infantil de Madrid ou a Fundação do Côa em Foz Côa.

A partir de Fevereiro 2019 as turmas do Pré-Escolar e 1º ciclo já podem realizar a sua marcação para visita guiada ao Labirinto das Artes e realização de Oficinas. As visitas só se realizarão mediante marcação. Cada visita + Oficina tem a duração de 2h30m, para um máximo de 25 crianças por turma + Professores.

Os horários para realização de visitas + oficinas são:
Segunda a Sexta feira:
- 9h30 - 12h00
- 14h00-16h30

Fins de Semana (para famílias e público geral) - também somente por marcação:
- 10h00-12h30
- 14h00-16h30

Valores associados a Visita guiada + Oficina (Segunda a Sexta feira):
- 6 euros por criança

Valores associados a Visita guiada + Oficina (Fins de Semana):
- 10 euros por um adulto + uma criança
- 15 euros por um adulto + duas crianças
- 20 euros por dois adultos + uma criança
- 25 euros por dois adultos + duas crianças

Programa de Dia Completo: 
A Quinta d'A Casa e o Labirinto das Artes propõem também um Programa de dia completo (De Abril 2019-Abril 2020 o tema de todas as actividades serão sempre acerca do Paleolítico):

das 9h30 às 17h30 (Segunda a Sexta feira) as crianças terão a oportunidade de Visita + Oficinas do Labirinto, seguidas de outras experiências artísticas nos restantes espaços da Quinta. Oficinas de Linogravura, Oficinas de Pirogravura e Cravação, Oficina de Pintura mural, entre outras.

As turmas poderão também usufruir do espaço fabuloso da Quinta para realização de um pic nic à hora do almoço. O lanche da tarde é oferecido pela Quinta d'A Casa, cada criança tendo à sua disposição um pão com queijo/fiambre ou manteiga, um pacote de sumo e uma peça de fruta. 

O dia completo na Quinta é uma proposta fantástica para visita de final de ano!

Valores associados a dia completo:
- 25 euros por criança num máximo de 25 crianças por grupo

Morada:
Quinta d'A Casa - Labirinto das Artes
Rua Dr. Francisco Alves 1058
Requião, Vila Nova de Famalicão
Portugal

GPS
41°24'36.2"N 8°29'32.1"

Para marcações basta contactar-nos para geral@acasaaolado.com / 93 4841129

Data: 24 - 01 - 2019
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest