Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

"Conversas à sexta com o MAP" dia 14 de Maio pelas 21h15

Caros companheiros do MAP (Movimento Associativo Parental)

Partindo do conceito da Associação de Pais da Escola Secundária da Maia ?conversas à sexta? para um conjunto de ?encontros? que pudessem proporcionar momentos de partilha e reflexão, contribuindo para uma postura necessariamente tranquila, salutar, de interesse geral da nossa comunidade educativa, ficou a questão de promover com a CONFAP estes encontros e alargar a participação ao âmbito nacional do MAP.

E, sem demoras, sobre a égide da CONFAP, convidámos seis associações de pais de diversas zonas do país para estarem à conversa connosco, no próximo dia 14 de Maio às 21:15 sobre o movimento associativo parental, preocupações, experiências e sugestões na perspetiva do muito que nos une, num momento raro de partilha, envolvendo todos que queiram estar connosco. 

Com mais de quatro décadas de existência, o MAP é uma causa que une milhares de pais e encarregados de educação de norte a sul, partilhando, ajudando, propondo em prol da educação que desejam, numa relação umbilical com a nossa confederação (CONFAP), levando as suas questões mais longe na busca de soluções, na defesa do melhor interesse das nossas crianças e dos nossos jovens.

Apesar dos seus contextos locais diferentes, as associações de pais procuram, diariamente, de forma voluntária e comprometida envolver-se nas questões da sua escola e do seu concelho, movendo-se em prol do sucesso educativo e de uma melhor Escola, com a legitimidade e representatividade que lhes assiste. Com a CONFAP chegamos mais longe e ficamos mais fortes quando sabemos focar-nos no essencial e no interesse coletivo.

Será, pois, numa conversa de mães e pais com Pais e encarregados de educação, seis associações juntam-se para falar de três pilares basilares do MAP: Mobilização, Capacitação, Representação e Legitimidade parentais.

Temos todo o gosto em o(a) convidar, dirigente associativo, representante de pais de turma ou pai e encarregado de educação, a estar presente neste encontro online de associações de pais de todo o país, na certeza de que será um tempo bem investido para compreender melhor a dimensão do nosso movimento, e do objetivo comum que nos une. 

Porque o trabalho do movimento associativo parental é um trabalho em rede que, naturalmente, extravasa as paredes da nossa escola, muito nos honraria a sua participação, acreditando que juntos contribuímos, de forma efetiva para uma Educação que as nossas comunidades educativas anseiam.

Inscrição gratuita e obrigatória através do link...
https://docs.google.com/forms/d/1BvRa7rNr2AFj2eVr9uaLo6pl3PtYVD-AwlEKsJjx-O4/edit

Pela importância que o MAP se reveste, porque desenvolve um trabalho sério e em rede, no dia 28 de Maio voltaremos com outras associações de pais, para a mesma partilha e engrandecimento da educação em Portugal.

Data: 07 - 05 - 2021
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest