Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

Estudo em casa

Começamos hoje o #EstudoEmCasa. Uma solução que permite chegar mais longe na oportunidade de todos os alunos continuarem a sua vida em casa com escola.

Tive a possibilidade de acompanhar ao longo do dia algumas das aulas e também a lição de abertura, Português para os 1º e 2º anos do 1º ciclo. Foi com gosto que assisti ao entusiasmo dos professores e à forma como quiseram chegar perto dos alunos. Tenho a certeza de que aqueles que puderam e quiseram assistir deram o seu tempo como ganho. Fiquei mesmo com a sensação de que será de pensar em ter este tipo de programas na TV, mesmo quando voltarmos à escola. Digo isto porque algumas das atividades que foram desenvolvidas e propostas, não acontecem quando se está numa sala de aula. Logo sendo diferente é, por isso mesmo, um complemento do ensino e da aprendizagem, e pode servir de incentivo para muitos. Deixo mesmo a sugestão para que se puderem assistam nalgum do tempo livre a estas sessões.

É imprescindível que cada um dentro das suas responsabilidades saiba cumprir a missão que lhe compete para que ninguém fique par atrás. Os Pais devem respeitar o espaço escola em casa, dos filhos com os seus professores, e estes devem honrar o espaço sala de aula em casa dos seus alunos. A ligação e a comunicação entre a escola e a famílias e entre o professor e os seus alunos é indispensável para que tudo aconteça bem. Com ou sem #EstudoEmCasa, esta ligação tem que acontecer! 

Obrigado aos que não desistem de ensinar, aos que não abdicam de aprender e aos que não se desmotivam de acompanhar e apoiar. OBRIGADO!

Jorge Ascenção

Presidente da CONFAP

Data: 20 - 04 - 2020
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest