Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

UNICEF Formação Proteção - Deteção à distância de violência

A atual situação de emergência de saúde pública causada pela doença COVID-19, está a ter um impacto sem precedentes na vida das crianças. O encerramento das escolas ou o ensino à distância, a restrição dos contactos e das oportunidades para brincar ou a alteração das rotinas estão a ter impactos psicossociais nas crianças e nas famílias. Num período em que cerca de 1,6 milhões de crianças estão afastadas das escolas, é fundamental encontrar novas formas de manter o acompanhamento adequado e o bem-estar das crianças. A frustração, a incerteza, o stress ou a ansiedade estão a marcar o quotidiano das crianças.

Neste sentido, a UNICEF Portugal lança um programa de formação, desenvolvido em colaboração com a Ordem dos Psicólogos, a APAV ? Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Associação AjudAjudar, para apoiar os profissionais na prevenção, identificação e sinalização à distância de diferentes formas de violência e como estar atento e cuidar da saúde psicológica e do bem-estar das crianças.

A formação realiza-se já na próxima quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de fevereiro, entre as 16h e as 18h30 (veja o programa). Convidamo-lo a inscrever-se e a partilhar junto de todos os parceiros que trabalham com ou para as crianças.  

As inscrições podem ser feitas em: https://www.unicef.pt/formacao-protegertodasascriancas/

Estamos certos que #ProtegerTODASasCrianças é uma prioridade e uma urgência coletiva.

Fonte: https://www.unicef.pt/protegertodasascriancas/
Data: 12 - 02 - 2021
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest