Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

LITERACIA 3D

Divulgamos os resultado da 1ª edição do LITERACIA 3D, de que a CONFAP se orgulha ser parceira desde a primeira hora.

Parabéns aos vencedores e a todos os participantes. Estamos certos de que esta edição da LITERACIA 3D tenha ajudado a desenvolver o conhecimento de todos os participantes e que por isso teremos novas edições com novos participantes e com cada vez mais entusiasmos. 

Parabéns à organização.

O CE da CONFAP

 


No passado dia 3 de junho, realizou-se a grande final do LITERACIA 3D, na Escola Secundária António Damásio, em Lisboa, onde estiveram presentes 62 alunos, representando todos os distritos e regiões autónomas do nosso país, em cada uma das áreas de literacia: Leitura, Matemática e Ciência. A iniciativa foi um sucesso e o balanço final é muito positivo.

Informo-lhe, agora, sobre os campeões de cada uma das dimensões de literacia.

Literacia de Leitura:
Afonso Baptista Salreta Borges Morais – Colégio Rainha D. Leonor (86%);
Alexandre Filipe P. Andrade – Agrupamento de Escolas de Esgueira (86%);
Maria Vitória Pinto da Cruz Mendes Curado – Agrupamento de Escolas Martim de Freitas (86%);

Literacia de Matemática:
Marta Sofia Matos Castela Queirós Gonçalves – Colégio Nossa Senhora da Conceição (94%);

Literacia de Ciência:
Diana Marques de Almeida Azevedo de Sousa – Colégio D. Luísa Sigea (99%);

Esta iniciativa envolveu mais de 60 mil alunos, provenientes de mais de 500 estabelecimentos do ensino público e privado, que foram sendo selecionados à medida que cada uma das fases de apuramento decorreu. Os resultados obtidos foram muito positivos e orgulhamo-nos de ter envolvido várias comunidades escolares em prol do desenvolvimento pessoal e social dos seus alunos. Consideramos, por isso, que esta foi uma aposta ganha da parte da Porto Editora e de todos aqueles que se envolveram neste projeto: alunos, professores, encarregados de educação, estabelecimentos de ensino, municípios, parceiros, Comissão de Honra – presidida por Sua Excelência, o Presidente da República – e Comissão Científica. 

O apoio da CONFAP ao projeto LITERACIA 3D merece a nossa maior consideração e é, com toda a certeza, uma mais-valia para a iniciativa, motivo pelo qual lhe agradeço, em nome de toda a Porto Editora, pelo contributo e atenção disponibilizados.

PORTO EDITORA

Data: 04 - 07 - 2016
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest