Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

MEGA - Manuais Escolares Gratuitos - Encarregados de Educação

Nos termos do Artigo 194º da lei do Orçamento de Estado para 2019, no ano letivo 2019/2020 é alargado o regime de gratuitidade dos manuais a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória na rede pública do Ministério da Educação.

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt.

No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação.

Não os tendo e querendo usufruir da plataforma, os encarregados de educação deverão solicita-los no Portal das Finanças.

A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os levantamentos dos manuais escolares.

A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital.

Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.
 

Estão disponíveis para consulta:

- Um conjunto de FAQ’s

- Videos explicativos no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=qweXyJTYj2s
https://www.youtube.com/watch?v=HseN92GvbXk
https://www.youtube.com/watch?v=TpQ-qc4-0Bs​
https://www.youtube.com/watch?v=oCSR6YNfZX4

- O Manual de Apoio à Reutilização de Manuais Escolares nos Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas

 

Fonte: https://manuaisescolares.pt/
Data: 04 - 07 - 2019
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest