Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

Aos associados

Cara associada

Neste tempo de confinamento e desconfinamento, muito atípico e inesperado que a todos nos apanhou de surpresa, a CONFAP esteve em permanente contacto com AP e famílias e ME para em conjunto se encontrar a melhor solução possível para todas as crianças e para os jovens. Uma solução que lhes permitisse continuar a progredir e a confiar no seu futuro. Soluções que passaram pela qualidade pedagógica e da comunicação entre a escola e as famílias e entre o professor e o aluno, e também soluções que permitissem as condições necessárias para as famílias, quer de recursos como de conciliação do tempo de trabalho e de acompanhamento da escola em casa.

Não foi tudo como desejávamos, mas muito se fez para mitigar as desigualdades e não deixar nenhuma criança sem a oportunidade que lhe é devida.

Estivemos em contacto permanente com as famílias que nos solicitavam informação e pediam esclarecimentos, e divulgamos informação pertinente sobre o desenvolvimento de todo este processo denominado de “ensino à distância”. Foi também para nós, como para todos uma aprendizagem muito enriquecedora sobre vários aspetos, pessoais e institucionais.

Procuramos que ninguém desistisse, e por isso estivemos também durante o 3º período em contacto com escolas e AP. Realizamos vários fóruns e reuniões para partilhar dificuldades, experiências e soluções. Foi recompensador perceber que somos muitos e como tantos de nós voluntariamente, com humildade e abnegação continuamos este esforço para que ninguém perdesse a sua oportunidade. É bom perceber como somos capazes de estar juntos por tantos que nem conhecemos, e por isso obrigado em nome de todos.

Agora, continuamos presentes porque sabemos que ainda é preciso fazer acontecer e cumprir a nossa missão no movimento associativo parental. O futuro próximo é de muita incerteza o que, como no passado recente, nos exige muita dedicação. Ninguém será capaz de neste momento prever o que realmente será preciso para o início do próximo ano letivo, mas seguramente sabemos que não podemos ser novamente surpreendidos.

Há que estar atentos e, esperando o melhor, estarmos preparados para o pior. Por isso apelamos a todos que estejam em contacto, comuniquem as vossas dúvidas e sugestões, pois em conjunto com o saber de cada um, certamente conseguiremos alcançar mais e com mais facilidade.

Seremos uma ponte entre o fim e o início; A travessia somos nós que a fazemos;

Não será um recomeço, mas será começar diferente, sabendo como acabou!

A CONFAP está sempre disponível, com compromisso e com confiança, para com as AP granjear o melhor para as nossas crianças e para os nossos jovens.

Contamos contigo e com a tua AP!

CONFAP

Data: 08 - 07 - 2020
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest