Este website utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação e aumentar a usabilidade do mesmo.
Para aceitar o uso de cookies basta continuar a navegar no website. Para mais informação clique aqui.

Notícias

Nota Informativa - Ensino à distância

Vamos iniciar o 3º período com aulas à distancia, e porque “ensino à distância não pode significar ausência de ensino”, continuar o trabalho que muitos de nós desenvolveu até aqui, é ainda mais indispensável. É fundamental que colaborem, que comuniquem todas as situações que conheçam, para que possamos ser mais persuasivos no apoio à resolução das eventuais situações que mereçam particular atenção. 
Partilhem connosco as realidades dos vossos territórios educativos, se as coisas estão a acontecer como esperado, seja com a tecnologia de comunicação, com os recursos informáticos ou outras questões do processo relacionado com a aprendizagem dos nossos alunos. Vamos estar unidos para que ninguém fique para trás neste novo desafio na vida das crianças, dos jovens e das suas famílias.
 
Temos plena consciência de que o verdadeiro desafio para nós na Educação - famílias e escolas - se inicia agora. Mas temos a convicção firme de que com a vontade e o esforço individual, unidos em prol do melhor para os nosso filhos, é possível. As últimas semanas mostraram-nos isso mesmo, tantos que se superaram e superaram desafios, apesar das dificuldades não desistiram de acreditar e de tentar. Foram famílias, alunos, professores e diretores, verdadeiros heróis que nos fazem acreditar. Por isso, sabendo do que ainda temos que melhorar, estamos otimistas. Só não se conseguirá se algum de nós falhar. Claro que muito provavelmente não atingiremos o mesmo nível de objetivos a que nos tínhamos proposto no início do ano letivo, mas seguramente temos, se quisermos, a capacidade de ainda ir mais à frente do que o que estamos hoje.
 
Partilhem as vossas opiniões, preocupações e sugestões.
 
A CONFAP continuará, como sempre, pronta para ajudar, o que seguramente dependerá também e muito da vossa colaboração e interação connosco. 
Ficamos também disponíveis para, tirando partido das plataformas tecnológicas de comunicação, estarmos convosco, se o entenderem pertinente, nas vossas reuniões e dialogarmos.
 
Unidos seremos mais fortes e venceremos mais este desafio. 
Contamos contigo!
Contem connosco! 

Veja a Nota Informativa 

Data: 13 - 04 - 2020
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest