
- Este evento já decorreu.
Webinar: “Carta dos Direitos a uma Escola Amiga”
20 Novembro, 2021:5:30 pm WET

Temos o prazer de o/a convidar para a cerimónia de distinção das escolas vencedoras da 4.ª edição da Escola Amiga da Criança no dia 20 de novembro, às 17h30, em formato online no canal Youtube da LeYa Educação.
A cerimónia terminará com o lançamento da 5.ª edição desta iniciativa. Nesta sessão, terá ainda lugar o webinar
A Boa Educação: Carta dos Direitos a uma Escola Amiga da Criança, moderado pela jornalista Bárbara Wong e com a intervenção de:
– Adelino Calado (Professor com especialização na área da Administração e Gestão Escolar)
– David Rodrigues (Presidente da Pró Inclusão)
– Eduardo Sá (Professor, psicólogo e escritor)
Conseguirá a escola, considerando o que lhe exigem ou o que se espera dela, conciliar Aprendizagens Essenciais com os cuidados de que as crianças necessitam?
Como pode a escola abrir-se e reinventar-se sem perder de vista a sua função educativa?
Qual o lugar dos professores no crescimento dos nossos filhos? A escola ensina com bons exemplos ou com bons conselhos?
Deve a escola trazer o mundo e as pessoas para dentro dela, e educar a consciência cívica, o sentido crítico, a intervenção e a palavra?
O que é mais prioritário: os resultados escolares ou a boa educação?
Estes e outros aspetos em torno dos desafios dos direitos das crianças em meio escolar estarão em análise na sessão.