A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Conferência “As Piores Formas de Trabalho Infantil”

” As Piores Formas de Trabalho Infantil”

24 Novembro 9:30 am 1:00 pm WET

No dia 20 de Novembro celebra-se uma vez mais a Convenção dos Direitos da Criança, no entanto 33 anos depois da sua adoção pela Assembleia Geral da Nações Unidas, as violações a estes direitos são muitas e graves.

Durante as videoconferências que realizamos pela ocasião do Ano internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, pudemo-nos aperceber que a exploração de crianças pelas piores formas não estava a diminuir, antes pelo contrário eram mais as crianças que iam sendo encontradas nessas situações.

Assim, a CNASTI em parceria com o IAC, decidiram realizar uma conferencia (presencial e videoconferência) sobre ” As Piores Formas de Trabalho Infantil”, no dia 24 de novembro, uma realidade que configura uma das mais graves violações dos Direitos da Criança. Realizar-se-á no auditório da Polícia Judiciaria de Lisboa, Rua Gomes Freire 174,

1150-105 Lisboa.

Será uma Conferência que nos permitirá ter uma noção do que acontece não só em Portugal, mas também no mundo acerca deste tipo de exploração de crianças, como poderão ver pelo programa provisório, que anexamos.

Contamos com a presença de todos os que se importam, com todos os que diariamente lutam para melhorar a vida de todas as crianças e a destas em especial, mesmo que tenham que sair do conforto da sua casa e contamos com todos os que amam as crianças porque sim!

Pelo que, contamos convosco e solicitamos que divulguem pelos vossos associados e amigos!

Como será uma Conferência presencial e via ZOOM, podem participar pessoas de todo o país, basta que se inscrevam até ao dia 21 de nov. para o Link:

http://www.cnasti.pt/cnasti/index.php?p=bkZQOVhEL2IzS3RCOE9IYmdSQWt4UT09&id=RDAvT0RTV2tIL04vN0p2c2F5Q2p3QT09&m=aHFJVTdHcTgzdTc0OUhGNHQ0ZE9TQT09

As crianças são o que de melhor o mundo tem, são a nossa esperança num futuro melhor! Mas são sobretudo um presente maravilhoso, que temos que cuidar.

Programa

Lisboa

Deixe uma resposta