
- Este evento já decorreu.
Workshop com o Professor Jorge Rio Cardoso
15 Outubro, 20163:00 pm WEST
A Federação das Associações de Pais do Concelho da Amadora – FAPCA organiza no próximo dia 15 de outubro de 2016, pelas 15h, no Auditório da Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos um Workshop com o Professor Jorge Rio Cardoso, autor dos best-sellers “O Método Ser Bom Aluno – ‘Bora Lá?” e “Pais à Beira de Um Ataque de Nervos”
(dedicado exclusivamente a Pais, Avós e Encarregados de Educação), e mais recentemente “Este Ano Vais ser o Melhor Aluno! ‘Bora Lá?”.
Jorge Rio de Cardoso é natural de Lisboa e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro, professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e técnico superior do Banco de Portugal. Desde 2008, tem realizado centenas de ações junto de alunos, combatendo o insucesso escolar. O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30%. Defensor de uma educação para a cidadania, é conselheiro de inúmeras escolas do país, onde profere sessões com pais e professores, com vista à melhoria dos resultados e atitudes. É articulista de várias publicações de referência e membro do conselho editorial do Jornal do Comércio. Faz parte dos órgãos sociais do Instituto Benjamin Franklin.
Este último livro, “Este Ano Vais ser o Melhor Aluno! ‘Bora Lá?”, apresenta as técnicas necessárias para se poder ser o melhor aluno, ajudando a fazer do estudo uma atividade aliciante, propondo técnicas de estudo diferenciadas, para que estudar seja uma atividade menos complexa e aborrecida e mais gratificante, demonstrando que estudar não tem de ser um martírio.