A CONFAP na prossecução do seu compromisso de ESTAR

A CONFAP na prossecução do seu compromisso de ESTAR

A CONFAP na prossecução do seu compromisso de ESTAR com as associadas esteve, a convite destas, com a Federação de Gaia no dia 13 pp. e com a federação de Braga no dia 14 pp.
Foram dois encontros muito importantes onde se refletiu sobre a participação parental no MAP e também nas escolas e como podemos nós dirigentes no exercício das nossas responsabilidades contribuir para esta participação digna e assertiva no apoio às famílias no cumprimento do seu dever de cidadania.

Partilhamos experiências, saberes e ajustamos na implementação dos respetivos programas de modo a todos em conjunto e no respeito pelas diferenças podermos ser um fator estratégico e coeso no prosseguimento de uma política educativa de qualidade para todas as crianças e jovens.


Bem haja a todos que se preocupam e dedicam de forma tão genuína e abnegada a esta causa primordial e basilar de uma sociedade saudável e sustentável como é a EDUCAÇÃO.


Obrigado companheiros de Gaia e de Braga. Contem connosco!


Tudo faremos para estar convosco e evoluirmos nesta nossa missão de desenvolver a participação parental e com ela melhorar a Educação nas nossas escolas.


Por isso estivemos na Festa de Solidariedade da EB23 de Soares do Reis. Um exemplo da nossa capacidade organizativa e de trabalho. Uma demonstração do tanto que Portugal é capaz de fazer pelo próximo. Mas também uma demonstração do quão bonita é uma escola com crianças felizes, rindo e pulando, pais sorridentes, professores e assistentes satisfeitos, uma Escola com vida. todos
muito cansados, dado o adiantado da hora, mas todos muito Felizes. Parabéns!


Continuaremos empenhados para uma verdadeira equidade para todas s crianças, mas queremos faze-lo também e cada vez mais de forma preventiva. Queremos que as famílias percebam o que muito mais podem fazer se participarem ativamente na vida escolar dos seus filhos e nas suas Associações Parentais.


Também estivemos com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Carregado. Somos de facto um povo que sabe e que faz. Somos gente simpática e de bem fazer. Somos Gente!


Com crianças e jovens, professores, Assistentes Operacionais, Diretor, Mães, Pais e Associação de Pais, Autarcas, bem toda uma comunidade que quer e sabe o que quer.


Uma festa numa escola que se abre ao fim-de-semana para toda uma comunidade. Sim podemos ser mais e temos que ser mais, mas já somos de qualidade e vamos conseguir melhor para todas as crianças e jovens. Parabéns Carregado!


Foi um gosto estar convosco e aprender com todos. Obrigado!


Unidos seremos mais fortes. Com a nossa diversidade seremos muito melhores. Obrigado a todos!
Não deixem de nos desafiar.


Podemos estar fisicamente exaustos mas emocionalmente sinto ser um privilégio estar Presidentes de uma CONFAP com tantos e tantos associados de bem e de qualidade.


Obrigado caras amigas e caros amigos. Bem hajam!

Jorge Ascenção
PCE da CONFAP

PS: Estivemos no Porto, em Gondomar, em Matosinhos e mais continuaremos, para fazer ações de esclarecimento sobre a
fiscalidade das AP e das famílias. Estivemos e estaremos porque as nossas associadas existem, estão e querem bem fazer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir