Acordo de colaboração entre a CONFAP e a SCHOOL EMBASSY

Acordo de colaboração entre a CONFAP e a SCHOOL EMBASSY

Acordo de colaboração entre a CONFAP e a SCHOOL EMBASSY

Pelo interesse que pode constituir para as famílias estabelecemos um acordo de colaboração com a School Embassy.

Este projeto pretende ajudar pessoas que procuram um estabelecimento de ensino e não encontram informação agregada.

Por isso, a criação de conteúdo na plataforma schoolembassy faz-se de forma bastante simples: permite pesquisar qualquer escola do país (desde o jardim de infância à universidade), fazer parte dela e contribuir para a sua melhoria, partilhando sobre ela, características que possam ser úteis a outros.

 

Pretendemos que a criação de conteúdo dentro da plataforma aconteça de forma colaborativa, porque sabemos que quem conhece uma escola por dentro  tem em seu poder matéria útil para comunicar. Por isso, alunos com mais de 13 anos, professores, diretores de escola, encarregados de educação e associações de pais  são os utilizadores que queremos connosco, para nos ajudarmos mutuamente e podermos tomar opções mais informadas.

 

A SchoolEmbassy, se analisada do ponto de vista do impacto social, propõe-se também a divulgar boas práticas e aspetos a melhorar, para que o portal possa inspirar a escola a reinventar-se. O portal é uma ferramenta diplomática e independente que reúne meios eficientes para filtrar interações impróprias que possam ocorrer na partilha (botão denunciar e destaque nas respostas por parte da escola visada).

 

CONFAP no âmbito do seu compromisso de apoiar e envolver as famílias na vida escolar dos seus filhos, acompanhará este projeto sempre com sentido de responsabilidade e de cooperação para a melhoria da Escola e do necessário diálogo entre parceiros.

 

O CE da CONFAP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir