Aos Associados

Aos Associados

Cara associada

Neste tempo de confinamento e desconfinamento, muito atípico e inesperado que a todos nos apanhou de surpresa, a CONFAP esteve em permanente contacto com AP e famílias e ME para em conjunto se encontrar a melhor solução possível para todas as crianças e para os jovens. Uma solução que lhes permitisse continuar a progredir e a confiar no seu futuro. Soluções que passaram pela qualidade pedagógica e da comunicação entre a escola e as famílias e entre o professor e o aluno, e também soluções que permitissem as condições necessárias para as famílias, quer de recursos como de conciliação do tempo de trabalho e de acompanhamento da escola em casa.

Não foi tudo como desejávamos, mas muito se fez para mitigar as desigualdades e não deixar nenhuma criança sem a oportunidade que lhe é devida.

Estivemos em contacto permanente com as famílias que nos solicitavam informação e pediam esclarecimentos, e divulgamos informação pertinente sobre o desenvolvimento de todo este processo denominado de “ensino à distância”. Foi também para nós, como para todos uma aprendizagem muito enriquecedora sobre vários aspetos, pessoais e institucionais.

Procuramos que ninguém desistisse, e por isso estivemos também durante o 3º período em contacto com escolas e AP. Realizamos vários fóruns e reuniões para partilhar dificuldades, experiências e soluções. Foi recompensador perceber que somos muitos e como tantos de nós voluntariamente, com humildade e abnegação continuamos este esforço para que ninguém perdesse a sua oportunidade. É bom perceber como somos capazes de estar juntos por tantos que nem conhecemos, e por isso obrigado em nome de todos.

Agora, continuamos presentes porque sabemos que ainda é preciso fazer acontecer e cumprir a nossa missão no movimento associativo parental. O futuro próximo é de muita incerteza o que, como no passado recente, nos exige muita dedicação. Ninguém será capaz de neste momento prever o que realmente será preciso para o início do próximo ano letivo, mas seguramente sabemos que não podemos ser novamente surpreendidos.

Há que estar atentos e, esperando o melhor, estarmos preparados para o pior. Por isso apelamos a todos que estejam em contacto, comuniquem as vossas dúvidas e sugestões, pois em conjunto com o saber de cada um, certamente conseguiremos alcançar mais e com mais facilidade.

Seremos uma ponte entre o fim e o início; A travessia somos nós que a fazemos;

Não será um recomeço, mas será começar diferente, sabendo como acabou!

A CONFAP está sempre disponível, com compromisso e com confiança, para com as AP granjear o melhor para as nossas crianças e para os nossos jovens.

Contamos contigo e com a tua AP!

CONFAP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir