Audição pública promovida pela CECDJ sobre a autonomia e gestão das escolas
Audição pública promovida pela CECDJ sobre a autonomia e gestão das escolas
Caros companheiros
Para vosso conhecimento, a intervenção da CONFAP na audição pública promovida pela CECDJ sobre os projetos-lei do BE e do PCP, bem como o projeto resolução do PAN, sobre a autonomia e gestão das escolas.
Vale a pena dedicar algum tempo a ler com atenção os referidos projetos para perceber a importância de o MAP ser unido na sua intervenção e no trabalho que desenvolve para que a Escola seja hoje muito melhor, com mais qualidade de recursos e pedagógica.
Além das ingerências nos CG das escolas e nos CME das autarquias, como já discutimos na última AG da CONFAP, surgem também estas tentativas, reiteradas, de nos retirarem das escolas.
Vale a pena ouvir também a audição para se perceber como há intervenientes que entendem a escola como só deles e para eles, alguns mascarados de Pais, como bem sabemos.
Agora como sempre é preciso estar atento e fazer a nossa legítima intervenção. É fundamental que as AP percebam a importância do papel da CONFAP na defesa da intervenção das AP nas escolas, em prol do melhor para os seus filhos. Um trabalho que cada vez mais faz sentido e é imprescindível para uma verdadeira equidade e efetiva inclusão.
Como podem constatar, há muito mais que acontece para lá do que se consegue perceber nas nossas escolas.
Projeto de Lei n.º 190/XIV/1.ª (BE) – Altera o Decreto-Lei nº. 75/2008, de 22 de abril, Regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário?
Projeto de Lei n.º 192/XIV/1.ª (PCP) – Gestão democrática dos estabelecimentos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário
Projeto de Resolução n.º 206/XIV/1.ª (PAN) – Recomenda ao Governo que avalie e pondere a readoção de um modelo de gestão democrática dos estabelecimentos públicos dos Ensinos Básico e Secundário
https://canal.parlamento.pt/?cid=5151&title=audicao-publica – Audição
Conto convosco. Estamos juntos!
Continuação de bom trabalho
Jorge Ascenção
Presidente da CONFAP
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir