Estudo em casa

Estudo em casa

Começamos hoje o #EstudoEmCasa. Uma solução que permite chegar mais longe na oportunidade de todos os alunos continuarem a sua vida em casa com escola.

Tive a possibilidade de acompanhar ao longo do dia algumas das aulas e também a lição de abertura, Português para os 1º e 2º anos do 1º ciclo. Foi com gosto que assisti ao entusiasmo dos professores e à forma como quiseram chegar perto dos alunos. Tenho a certeza de que aqueles que puderam e quiseram assistir deram o seu tempo como ganho. Fiquei mesmo com a sensação de que será de pensar em ter este tipo de programas na TV, mesmo quando voltarmos à escola. Digo isto porque algumas das atividades que foram desenvolvidas e propostas, não acontecem quando se está numa sala de aula. Logo sendo diferente é, por isso mesmo, um complemento do ensino e da aprendizagem, e pode servir de incentivo para muitos. Deixo mesmo a sugestão para que se puderem assistam nalgum do tempo livre a estas sessões.

É imprescindível que cada um dentro das suas responsabilidades saiba cumprir a missão que lhe compete para que ninguém fique par atrás. Os Pais devem respeitar o espaço escola em casa, dos filhos com os seus professores, e estes devem honrar o espaço sala de aula em casa dos seus alunos. A ligação e a comunicação entre a escola e a famílias e entre o professor e os seus alunos é indispensável para que tudo aconteça bem. Com ou sem #EstudoEmCasa, esta ligação tem que acontecer! 

Obrigado aos que não desistem de ensinar, aos que não abdicam de aprender e aos que não se desmotivam de acompanhar e apoiar.

OBRIGADO!

Jorge Ascenção

Presidente da CONFAP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir