Grupo de Mútua Ajuda para Pais

Grupo de Mútua Ajuda para Pais

INÍCIO DO GRUPO DE MÚTUA AJUDA PARA PAIS E FILHOS VÍTIMAS DO CONFLITO PARENTAL, ALIENAÇÃO PARENTAL OU DESIGUALDADE PARENTAL

Na sequência da formalização do protocolo assinado entre a FAPFEIRA – Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do concelho de Santa Maria da Feira e a Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Defesa dos Direitos dos Filhos, a FAPFEIRA vai iniciar as reuniões quinzenais do Grupo de Mútua Ajuda para pais, a partir de 24 de março.

A separação/divórcio exige a todos os intervenientes, em especial ao casal, a capacidade de rearranjo familiar. A aquisição e o desenvolvimento de competências, de forma garantir que as referências familiares dos nossos filhos se mantenham o mais estáveis possível são fundamentais, contribuindo para o seu harmonioso desenvolvimento sócio emocional.

É neste sentido que os estes Grupos de Mútua Ajuda querem intervir, contribuindo para que os pais em fase de separação/divórcio, partilhando experiências, possam adquirir informação e desenvolver estratégias para enfrentar essa mudança nas suas vidas, de forma a minimizar as consequências para os seus filhos.

Em situações de conflito, alienação e desigualdade parental, o Grupo de Mútua Ajuda é um espaço/momento de criação de laços de solidariedade, de identificação e de relações de confiança. Estas reuniões funcionam através da troca de experiências, de informação e de opiniões; proporcionam o aumento do conhecimento de cada participante, promovem o fortalecimento da auto-estima, a capacitação de tomar decisões e o aumento da assertividade.

À semelhança do que já acontece noutros pontos do país, o concelho de Santa Maria da Feira passa agora a dispor de um espaço de partilha de experiências, em que poderão participar pais, mães, avós, avôs, filhos (adultos) e outros familiares, vítimas do conflito parental, alienação parental ou desigualdade parental.

A PARTIR DO DIA 24 DE MARÇO, O GRUPO DE MÚTUA AJUDA FUNCIONARÁ QUINZENALMENTE, A PARTIR DAS 20H30, NO CENTRO COORDENADOR DE APOIO PARENTAL DA FAPFEIRA, NA AVENIDA PRINCIPAL (EN1), 3120, EM LOUROSA.

CONTACTOS: 220805045 / 916075616

A participação não carece de inscrição. Basta aparecer.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir