Encontro Conversas Sobre Educação – 4ªedição

Educação e Cultura: Desafios em tempos de COVID-19

A Direção de Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa organiza, no próximo dia 21 de novembro, sábado, entre as 15h e as 18h, a IV Edição do Encontro Conversas sobre Educação que, este ano, decorrerá num formato online.

“A escola e os museus: desafios em tempos de Covid19”, é a temática escolhida para a edição deste ano, uma vez que a pandemia veio alterar profundamente a relação entre a Escola e os espaços culturais e é urgente pensar em alternativas para diminuir este afastamento.

Esta iniciativa conta com a participação do jornalista Paulo Farinha para moderar o debate com os convidados; Carla Martinez, coordenadora do Ensino à Distância da Escola Secundária de Fonseca Benevides; Jorge Ascenção, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais; Maria de Assis Swinnerton, gestora cultural e Marta Ornelas, fundadora da Arte Central que partilharão as suas opiniões para questões como as que deixamos em baixo e outras que venham a ser colocadas pelos participantes:

  • Podem os estabelecimentos de ensino e os museus, teatros e outras infraestruturas culturais continuar em conexão?
  • Que soluções estão a ser implementadas para garantir o acesso à cultura numa época em que as desigualdades sociais se tornaram mais evidentes e se acentuaram?
  • Será o digital a solução? Ou será apenas parte dela?
  • Sendo a criatividade um elemento fulcral da atividade artística, será que estes espaços estão a conseguir desenvolver soluções inovadoras e seguras que permitam o contacto direto com a produção cultural?

A participação é GRATUITA mediante inscrição prévia através dos telefones 213 240 866/869/887 ou enviando um email para culturasantacasa@scml.pt .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir