
Maia Capital Portuguesa do Voluntariado
A CONFAP teve a honra de presenciar a cerimónia de “passagem da bandeira” da Capital Portuguesa do Voluntariado, que transitou de Cascais para a Maia. O evento contou com a presença do Primeiro-Ministro, Dr. Luís Montenegro, e celebrou o reconhecimento do valor inestimável dos voluntários em Portugal.
O ato simbólico de hastear a bandeira destacou o extraordinário exercício de cidadania protagonizado pelos voluntários portugueses. No contexto do Movimento Associativo Parental, este espírito de entrega e desapego traduz-se numa construção coletiva de valor incalculável.
Durante a cerimónia, o Presidente da Confederação Portuguesa de Voluntariado, Dr. Eugénio Fonseca, evocou uma citação de Sherry Anderson que resume o espírito do voluntariado: “Os voluntários não são pagos, não porque não têm valor, mas porque são impagáveis.”
A CONFAP felicita a Câmara Municipal da Maia, representada pelo seu Presidente, Dr. António Silva Tiago, e pela Vice-Presidente, Dra. Emília Santos, pela distinção recebida e pelo compromisso assumido em prol de uma sustentabilidade integral.
Como foi sublinhado durante o evento: “Todos somos responsáveis por todos e todos somos responsáveis pelo bem comum.”
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir