Observatório da Convivência Escolar é Apresentado ao Ministro da Educação
No dia 9 de setembro, representantes da CONFAP (Mariana Carvalho), FNE (Pedro Barreiros), AFIET (João Dias da Silva), ANDAEP – Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (Filinto Lima), Ordem dos Psicólogos Portugueses (Marisa Carvalho) e do IAC – Instituto de Apoio à Criança (Melanie Tavares) reuniram-se com o Ministro da Educação, Ciência e Inovação (MECI), Fernando Alexandre, para apresentar a iniciativa conjunta, o Observatório da Convivência Escolar.
Durante a reunião, as organizações envolvidas destacaram que o Observatório visa fomentar o debate, apoiar estudos e investigações, recolher boas práticas e experiências que melhorem a qualidade dos ambientes escolares, além de promover campanhas de sensibilização. O projeto também inclui uma plataforma online que estará aberta a alunos, encarregados de educação, docentes e pessoal de apoio educativo, permitindo o registo de denúncias e alertas sobre situações ocorridas nas escolas.
A FNE sublinhou a importância do envolvimento ativo do MECI, considerando que, devido à relevância e à complexidade do tema, é essencial a participação direta do responsável pela definição das políticas educativas. Com este apoio, todos estarão mais preparados para enfrentar os desafios relacionados à convivência nas escolas.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Imprimir