UNICEF Formação Proteção – Deteção à distância de violência

A atual situação de emergência de saúde pública causada pela doença COVID-19, está a ter um impacto sem precedentes na vida das crianças. O encerramento das escolas ou o ensino à distância, a restrição dos contactos e das oportunidades para brincar ou a alteração das rotinas estão a ter impactos psicossociais nas crianças e nas famílias. Num período em que cerca de 1,6 milhões de crianças estão afastadas das escolas, é fundamental encontrar novas formas de manter o acompanhamento adequado e o bem-estar das crianças. A frustração, a incerteza, o stress ou a ansiedade estão a marcar o quotidiano das crianças.

Neste sentido, a UNICEF Portugal lança um programa de formação, desenvolvido em colaboração com a Ordem dos Psicólogos, a APAV ? Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Associação AjudAjudar, para apoiar os profissionais na prevenção, identificação e sinalização à distância de diferentes formas de violência e como estar atento e cuidar da saúde psicológica e do bem-estar das crianças.

A formação realiza-se já na próxima quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de fevereiro, entre as 16h e as 18h30 (veja o programa). Convidamo-lo a inscrever-se e a partilhar junto de todos os parceiros que trabalham com ou para as crianças.  

As inscrições podem ser feitas em: https://www.unicef.pt/formacao-protegertodasascriancas/

Estamos certos que #ProtegerTODASasCrianças é uma prioridade e uma urgência coletiva.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir