Webinar: “Como Salvar a Paz, em tempos de Guerra?”

Quando achávamos que o pior já tinha passado com os tempos de pandemia a desvanecerem-se, a incerteza instalou-se com a chegada de uma guerra sem sentido com milhares de deslocados, mortes e feridos.

A importância da inclusão, da solidariedade, da ajuda ao outro torna-se parte do nosso quotidiano a par do que é a insanidade de uma Guerra que não está longe e que entrou nas nossas casas, nas nossas escolas.

Pais e educadores são colocados perante novos desafios: como explicar às nossas crianças os tempos que vivemos, mantendo a sua estabilidade emocional? O que devemos mostrar? Como devemos proceder? Como explicar a guerra às crianças e aos jovens?… como acolher e incluir quem chega?…

Salvar a Paz torna-se um imperativo em tempos de Guerra, mas como fazer?

São questões que hoje se colocam aos pais, famílias, educadores e a toda a comunidade e para as quais todos procuram respostas.
Para nos ajudar a refletir nesta reflexão fundamental, teremos connosco a Dr.ª Marisol Anselmo, pediatra, com formação em Homeopatia e Parentalidade Consciente.
Contaremos também com a participação da Dr.ª Inês Gonçalves, educadora de Infância e terapeuta, professora de Meditação e facilitadora de aprendizagem ao ar livre.


Esta sessão terá lugar no dia 17, pelas 21h30, na Plataforma ZOOM.


Porque pertinência e importância dos temas é o que nos norteia nestas conversas, a sua divulgação é fundamental nesta iniciativa da Associação de Pais e Enc. de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, do Município de S. Brás de Alportel e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Brás de Alportel em parceria com o projeto “Jovens Seguros<>Famílias Felizes” com o apoio da CONFAP.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir