Webinar: “Educar pela positiva e os desafios na educação na atualidade”

A Educação é cada vez mais importante no crescimento das sociedades modernas e que se querem inclusivas. Educar continua a ser um desafio coletivo, onde todos são chamados a cumprir o seu papel, seja em casa seja na Escola.

Mas que estratégias adotar para atingirmos o tão desejado sucesso educativo, mas, mais do que isso possamos ter crianças felizes? Qual o papel de cada um nessa estratégia? E os pais e educadores? Qual o seu papel na educação das nossas crianças? Que pais queremos, podemos ou mesmo devemos ser? O tempo de qualidade em família faz a diferença no comportamento da criança? Educar sem castigo existe? Estas são algumas das, muitas, questões que os pais se interrogam e que gostariam de ver respondidas.

“Cada um dos agentes educativos (pais, avós, família, educadores, professores) deve assumir a sua responsabilidade e não, como tantas vezes acontece, desculpabilizar-se com a inação de outros para justificar a sua inércia ou insucesso. cada um de nós pode fazer a diferença, com pequenos gestos. É possível educar pela positiva.”

No mês do livro e da prevenção contra os maus-tratos na infância trazemos o autor do livro “Educar pela Positiva”, Nuno Pinto Martins que nos ajudará a desmistificar a Disciplina Positiva e encontrar estratégias simples e práticas face aos desafios diários e que nos ajudará a responder a muitas daquelas questões que nos assolam.

Como tem sido apanágio destas conversas, procuramos trazer mais um tema pertinente a reflexão e debate, pelo que solicitamos a divulgação desta iniciativa da Associação de Pais e Enc. de Educação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, do Município de S. Brás de Alportel e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Brás de Alportel em parceria com o projeto “Jovens Seguros<>Famílias Felizes” com o apoio da CONFAP.

Porque achamos que quer saber mais sobre esta tarefa nobre de educar que é a sua, esperamos que se junte a nós na próxima 5ª feira, dia 7 pelas 21h30 via plataforma ZOOM.

Para participar, basta efetuar a sua inscrição, através do formulário https://forms.gle/iu5HGa2Th6FqMbsr8 

   “Talvez não consiga mudar o mundo, mas acredito que posso tocar o coração de cada educador. Um de cada vez.”
Nuno Pinto Martins, fundador da Academia Educar pela Positiva

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Share on print
Imprimir